Sem dúvida uma grande prenda o concerto da melhor banda portuguesa, os The Gift, ontem a noite. Um concerto "intimo" para 560 pessoas. O público vibrou, dançou e sobretudo cantou as músicas. Deixo-vou aqui a música "Fácil de Entender", que cativou ontem por ser cantada entre a audiência e a Sónia, num coro espetacular que até arrepiou...
E a letra para acompanharem... e pensarem porque ela diz muito...
"Talvez por não saber falar de cor, imaginei Talvez por saber o que não será melhor, aproximei Meu corpo é o teu corpo, o desejo entregue a nós...sei lá eu o que queres dizer. Despedir-me de ti, "Adeus, um dia, voltarei a ser feliz." Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor não sei o que é sentir. Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender. Talvez por não saber falar de cor, imaginei. Triste é o virar de costas, o último adeus sabe Deus o que quero dizer. Obrigado por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar para mim... Escutar quem sou e se ao menos tudo fosse igual a ti... Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor não sei o que é sentir. Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender. Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor não sei o que é sentir. Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender. É o amor que chega ao fim. Um final assim, assim é mais fácil de entender... Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor não sei o que é sentir. Se por falar, falei, pensei que se falasse é mais fácil de entender. Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor não sei o que é sentir. Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender."
Escrito por Isa ::
22:35 ::
1 Pensamentos:
O passar por um rio com nevoeiro significou tanta coisa que até me assuntou. Fez-me lembrar o tempo de D. Sebastião, em que o povo esperava por uma salvação e ele era o salvador. Dizia-se que D. Sebastião havia de aparecer em um dia de nevoeiro para tirar o país da miséria e de tudo o que o que lhe estava a acontecer. Pois bem, parece que o bendito salvador não voltou e ficou tudo na mesma.
Depois de ter passado o nevoeiro apercebi-me que o melhor a fazer era tirar a névoa da frente dos olhos e gozar o melhor que a paisagem pode dar. Esperar pelo salvador é um puro mito e neste momento após tanta espera virou uma nuvem, no céu, bem longe. O espaço cronológico entre a realidade e a suposição é cada vez maior e o que sobra é a pura saudade que daqui a pouco tempo dá lugar a uma bela recordação.
Não importa o que não houve mas sim o que já tinha havido.
Sorri nos bons momentos e tirar uma lição dos maus.
Isso guarda-se para sempre no fundo da Alma para aprendermos que nem tudo na vida é tão mau como parece.
Neste momento acaba uma página de um velho capítulo e começa-se um novinho em folha...
Escrito por Isa ::
21:50 ::
1 Pensamentos:
... Era voltar ao passado, à era da inocência e onde tudo era perfeito. Onde não se compreendiam os problemas dos adultos, onde os sentimentos eram verdadeiros, onde havia amor incondicional sem ter a preocupação da maldade, da inveja e do ciúme. Onde todos os sentimentos bons superavam mil e uma vezes os maus. Quero ter outra vez tudo o que um ser humano tem direito: Amor, Felidade, Carinho, Bondade, Descanso de Alma, Coragem e principalmente enfrentar tudo com um sorriso, que se vai desvanecendo a cada passo que damos em frente tentando ultrapassar as adversidades da vida. Chega de Dor e Sofrimento. Chega de discussões desnecessárias de sentimentos picuinhas, de ficar apenas pelo desejar algo. Chega de gotas salgadas a rolar pelo rosto. A única coisa que eu quero é ser FELIZ.
Escrito por Isa ::
18:12 ::
1 Pensamentos:
Eu sei que a minha visão vai ser um bocadinho minimalista mas foi o pensamento que me ocorreu hoje e acho que tem de ser partilhado.
Ás vezes fazemos com que um simples problema pareça uma tempestade auntica, por exemplo, uma borbulha a mais na cara, alguém que queriamos que nos ligasse e não nos disse nada, uma discussão que se pode resolver em 1 minuto, uma birra porque não temos algo que gostamos muito e não podemos ter, etc...
Mas muitas dessas vezes esquecemo-nos que existem muitas pessoas por esse mundo fora estão bem piores: não têm casa, comida, vestuário, são maltratadas não têm e as coisas mais básicas que nos permitem sobreviver.
Depois de ver as coisas por este prisma vou pensar nisto muitas vezes e acho que deviam fazer o mesmo...
Escrito por Isa ::
21:08 ::
0 Pensamentos:
"Uma mulher de Touro é uma trabalhadora esforçada, capaz dos trabalhos mais pesados, contudo precisa de descansar nem que seja apenas fazendo uma pequena sesta durante a tarde. De uma honestidade extrema, consegue separar o trigo do joio. Gosta de pessoas diferentes e de trocas culturas intensas. Os carácteres extravagantes atraem-na, ela gosta de os conhecer e não tem a miníma motivação para a crítica destrutiva. Na amizade estas nativas são fiéis, de uma fidelidade quase inigualável. gostam de sentimentos sólodos e de não se sentirem abaladas ou constantemente em perigo. Embora ciumenta, a mulher Touro sabe dissimular esse ciúme como ninguém." Não tenho nem mais uma palavra a acrescrentar...
Escrito por Isa ::
19:57 ::
0 Pensamentos:
"O maior desejo das mulheres é que um homem lhes satisfaça todos os desejos. O maior desejo dos homens é que todas as mulheres lhes satisfaçam um só desejo."
Escrito por Isa ::
22:27 ::
0 Pensamentos:
O levantar é o que mais custa, bem que podia ficar a dormir mais um bocadinho. Logo de manhã só me apetece voltar para o quente que me aconchega o corpo, mas tenho que me despachar que penso que ja vou atrasada. Apanha-se boleia para mais um dia de trabalho, havendo tempo no meio do caminho para pegar no carro. Experimenta-se andar com ele 1 metro mas nem isso consigo, ele insiste em me "morrer" nas mãos umas contas vez. Dá-se o lugar a quem é mais experiente e segue-se viagem, até ao destino pretendido. Apanha-se um transposte alternativo, sem pressas de chegar, aproveitando a onda melodica que me vai entrando nos ouvidos (Afinal não estva tão atrasada como pensava). Finalmente o destino de todas as manhãs, seguido da falta de vontade de vestir a roupa que supostamente nos dá mais estatuto, mas pelos visto esse estatuto hoje não é preciso. Trocam-se palavras e sorrisos e finalmente passado um par de horas chegou o momento de voltar ao ponto de partida. O caminho faz-se bem mas o sono continua entranhado nas veias, a melodia embala e em menos de nada estamos na casa partida. A fome aperta e lá se faz a vontade ao estômago, o sono aperta e lá se faz a vontade ao corpo. Depois do descanso do guerreiro volta-se ao trabalho que a muito para fazer e o tempo não pára nem perdoa...
Escrito por Isa ::
17:12 ::
0 Pensamentos:
É uma das minhas músicas favoritas cantada pelos sempre apaixonantes Santos & Pecadores. Em dia de feriado nada melhor para relaxar do que esta música.
"Fiz-me na noite actor principal entrei numa peça, nem sei bem qual. Hoje sou o amante que te vê dançar. Amanhã o errante que te vai deixar. Não, não voltarei a ser fiel, fiel. Procuro a loucura na noite fingida, esquecer mais um dia de vida vazia. Nem sequer já me importa o que possas dizer, represento a verdade que eu bem entender Não, não voltarei a ser fiel, fiel."
Santos & Pecadores - Não voltarei a ser fiel
Vou ter de vos deixar só mesmo a letra porque não consigo por aqui a música
Escrito por Isa ::
14:14 ::
0 Pensamentos:
Nunca são as coisas mais simples que aparecem, temos que percorrer uma caminho, seja mau ou bom... Gosto das coisas simples da vida é com elas que sigo em frente... View my complete profile